No momento atual, a realidade é que estamos isolados em casa em razão da pandemia do Coronavírus. A questão é: O que fazer em casa durante a quarentena?
Não podemos nem sair sem um motivo urgente, quanto mais viajar! Ler, assistir séries, estudar e jogar videogames são soluções muito óbvias e que todos nós já pensamos. Por isso, vamos às ideias realmente inovadoras!
Happy hour online
Isso acontece como se fosse uma “web conference” da sua empresa, só que a reunião tem o intuito de jogar conversa fora e beber acompanhando os amigos em uma “live”.
Há vários sites e aplicativos que permitem a realização dessa conferência, por exemplo:
- Google Hangouts: através desta plataforma de comunicação, criada pela Google, é possível participar de uma vídeo conferência entre várias pessoas, quebrando assim o isolamento social através do computador ou celular.
- Skribbl.io: É um jogo similar ao famoso “Imagem e Ação”. Um participante da “live” desenha e os outros tentam adivinhar o que é. Diversão garantida entre os amigos que estão conectados.
- Plug.dj: Quer adicionar uma trilha sonora na sua conferência? Este site permite que você seja o DJ em seu happy hour virtual, selecionando playlists para todos ouvirem simultaneamente.
Exercícios físicos indoor
Academias e parques fechados? Fica difícil manter a forma dentro de casa. Quem possui aparelhos de exercícios, como por exemplo esteiras e bicicletas ergométricas, está resolvido o problema. E para quem não tem?
Atualmente, existem vários aplicativos e canais no Youtube que ensinam a perder peso e manter a forma até mesmo as pessoas que nunca vivenciaram uma rotina de academia.
Dentre os mais conhecidos estão:
- Queima Diária: É uma plataforma paga que contém inúmeros programas de exercícios físicos para fazer em casa, com diversas opções de atividades voltadas a perder peso, ganhar massa muscular ou até mesmo aprender uma nova modalidade. A plataforma oferece 30 dias grátis para experimentar!
- BeFit: Quer manter a forma e ainda treinar o seu inglês? Este canal do Youtube fornece várias videoaulas ensinando a fazer as atividades físicas de maneira correta e, apesar de ser em outra língua, é de fácil compreensão.
- Exercício em Casa: Este canal do Youtube em português, é focado em mulheres e ensina o passo a passo de modalidades como ioga, dança, pilates, alongamento e ginástica localizada.
Piquenique em casa
Tem uma varanda bem legal e espaçosa? Ou uma sala bem aconchegante? O piquenique em casa é uma boa ideia para confraternizar com a família de uma maneira diferente. Pegue as comidas mais gostosas que tem disponível em sua casa. Em seguida abra uma garrafa de vinho ou junte as mais variadas bebidas que puder. Estenda uma canga no chão do cômodo escolhido e voilà! Seu piquenique está garantido!
Aprender a meditar
Para lidar com a ansiedade desses tempos atuais de pandemia e isolamento, nada melhor do que aprender uma técnica milenar e, diferente do que muitos pensam, totalmente possível para qualquer um. A meditação é uma excelente dica do que fazer em casa na quarentena.
A maneira mais fácil de começar, é através de videoaulas que são encontradas facilmente na internet. Encontramos uma série de vídeos no Youtube, no canal da Juliana Selem, que ensina a técnica de meditação para iniciantes. Uma boa forma de começar!
Voluntariado a distância
Por último e com certeza a dica mais nobre deste post, temos o voluntariado a distância.
Em tempo de isolamento social, não custa nada ajudar a quem precisa. Sem sair de casa, você pode contribuir com causas sociais das mais variadas formas e tem até sites que ajudam na busca da ação voluntária que mais combina com seu perfil.
Ao ser voluntário online, há trabalhos que muitos de nós somos capazes de fazer e de acordo com cada área de atuação. Como por exemplo revisar ou traduzir documentos e textos, desenvolver projetos e pesquisas, prestar assessoria jurídica ou contábil, ensinar e ministrar cursos e muito mais! Confira:
- Sociomotiva: No site, opções para ajudar o próximo não faltam, você pode até promover sua própria iniciativa. Um exemplo que nos chamou a atenção é o “Anjo no WhatsApp: adote um idoso virtualmente”, onde você pode incluir uma pessoa idosa que mora sozinha em seus contatos para conversar com uma certa frequência, fazendo assim com que o idoso não se sinta solitário. Principalmente nesses dias difíceis de isolamento.
- Un Volunteers: Este portal de voluntariado online é em inglês e conta com aproximadamente doze mil voluntários online de diversos países, além de apresentar as estatísticas de como sua ajuda fez diferença!
Gostou da matéria? Então veja também em Hotviagens: 5 tipos de viagem para cada perfil viajante