Sem dúvida quem vai à Barcelona, este é um passeio imperdível, uma região fantástica para conhecer. Descobrimos por acaso. Estávamos hospedados próximo a uma área verde, então decidimos adentrar nela e explorá-la. Mal sabíamos que aquele era o Parque Mirador Del Poble-Sec. Seguimos então em direção ao Castelo de Montjuic e por fim fomos parar na Fonte Mágica. E pasmem, todo este trajeto a pé! Não há melhor maneira de aproveitar a viagem se não andando e explorando, observando todos os detalhes. Existe também a opção de subida pelo teleférico de Montjuic, pagando €7 por trecho.

Confiram esta aventura!

Mapa do trajeto pelo distrito de Montjuic

Parque Mirador Del Poble-Sec

Vista de cima do Parque Mirador Del Poble-Sec

O Parque, como o próprio nome diz, tem um mirador com vista para grande parte da cidade, mas antes de chegar até este mirante, há uma vasta área verde bem cuidada e muito agradável de apreciar. Neste dia compramos queijos e pães para o café de manhã e comemos dentro do parque, pois há banquinhos em meio às árvores.

Praça Carlos Ibáñez (Hotel Miramar)

Lago nos jardins da Praça Carlos Ibáñez

É possível ter uma vista privilegiada da cidade a partir desta praça, devido a sua altitude. Localizada em frente ao Hotel Miramar, dispõe de um jardim com bancos e lugares embaixo das árvores para descansar e curtir a paisagem. As estátuas que compõe os gramados do jardim são uma atração à parte. Na avenida Miramar, próxima ao Hotel, fica o acesso ao Teleférico de Montjuic.

Jardins de Mossèn Jacinto Verdaguer

Flor cultivada nos jardins de Mossèn Jacinto Verdaguer

Um extenso jardim com lago e áreas para piquenique em meio às árvores. O diferencial deste lugar é o cultivo de plantas aquáticas em meio a construções de pequenos lagos, feitos com pedras junto às escadarias do jardim.

Antes de chegarmos ao castelo, uma paradinha para descanso no caminho!

Parada para descanso no meio da subida ao Castelo

Castelo de Montjuic

Entrada e torres do Castelo de Montjuic

Jardins do Castelo de Montjuic

Situado no topo da colina de Montjuic, o Castelo com certeza é um dos principais atrativos do distrito de Montjuic. Construído em 1640, esta fortaleza militar tem muitos atrativos. Além de um museu em seu interior, dispõe de grandiosos jardins, canhões e torres de observação típicos de grandes construções da era medieval.

Estádio de futebol Clube Barcelona

No caminho para o Museu Nacional de Arte da Catalunha passamos em frente ao Estádio de futebol Clube Barcelona, mas não era dia de jogo, então estava vazio e só chegamos perto do portão para darmos uma olhada no gramado.

É impressionante a magnitude da arquitetura deste museu, que é também o Palácio Nacional de Montjuic, com suas escadarias intermináveis. Não tivemos a oportunidade de visitar o interior do museu devido ao horário, pois chegamos ao local no fim do dia. Mas o exterior não decepciona. Jardins, estátuas, pilastras gigantescas e fontes incríveis compõe a Praça de Les Cascades, situada em frente ao museu. Aliás, nesta praça encontra-se também a famosa Fonte Mágica de Barcelona, que veremos a seguir.

Fonte Mágica de Montjuic

Águas dançantes da Fonte Mágica de Montjuic

A melhor definição para a Fonte Mágica de Montjuic é: “Um show de águas coloridas e dançantes”. A movimentação das águas que jorram desta grandiosa fonte segue o ritmo da música e da iluminação, composta de várias cores e tons, tornando assim um espetáculo imperdível! Mas atenção, pesquise os horários e datas para esta atração que podem variar de acordo com a época.

Custos do passeio – €5 cada para entrada do Castelo de Montjuic + alimentação.

Gostou de conhecer um pouquinho sobre esta cidade incrível que é Barcelona? Então leia mais sobre ela no Hot Viagens: