'> Quais são as melhores praias de Ubatuba? - HotViagens

O litoral norte de São Paulo é repleto de muitas atrações para quem deseja se aventurar por lá. Hoje, o meu foco vai ser apresentar um pouco sobre quais são as melhores praias de Ubatuba com dicas para quem quiser aproveitar bem a cidade e seu amplo litoral. Vem comigo!

Pôr do sol em Ubatuba!

Ubatuba tem uma variedade de praias que vai agradar o turista solteiro, casais e famílias, uma vez que resolvem se aventurar por lá. Contabilizadas, são 102 no total. Algumas ficam em condomínios fechados, outras são acessíveis apenas por barco. Uma coisa é certa, tem uma ou várias para te agradar!

Para quem não sabe, Ubatuba é a última cidade litorânea de São Paulo e faz divisa com o estado do Rio de Janeiro. Para quem for da capital para lá, a distância é de pouco mais de 200 kms, cerca de três horas de carro.

A lista em que revelamos quais são as melhores praias de Ubatuba serve de base para guiar o turista que está planejando conhecer a cidade. Lá, se tiver tempo, aproveite para conhecer outras opções e montar o seu TOP 8. E então… combinado?

TOP 8 – Quais são as melhores praias de Ubatuba?

Em primeiro lugar, se está planejando conhecer esse paraíso paulista, separe a máquina fotográfica, um bom protetor solar, óculos de sol e monte a sua mochila ou mala. Vem comigo, vou te apresentar alguns locais para visitar na cidade!

Já me perguntaram várias vezes quais são as melhores praias de Ubatuba. Te confesso que nunca consigo me decidir, porque são várias opções belíssimas que vão agradar a todos. Pensando nisso, o TOP abaixo não é de prioridade, mas sim um roteiro com aquelas que mais gosto!

Praia Grande

Localizada ao sul da cidade, é uma das mais lotadas na alta estação. Ela conta com uma boa infraestrutura para o turista, é a melhor praia de Ubatuba para quem está viajando com a família.

A Praia Grande também reúne muitos jovens com suas opções noturnas. Durante o dia, muita gente aproveita bem o mar, a orla para caminhada, alguns se aventuram no surfe e também no SUP (Stand-Up Paddle).

Praia Grande com ótima infraestrutura!

Praia das Toninhas

Quer levar as crianças à praia, mas não gosta muito do agito? Nesta situação, a melhor praia de Ubatuba para você será a das Toninhas. Ela é vizinha da Praia Grande, também fica no centro, mas conta com uma grande extensão com 130 metros de areia, tem um mar calmo, bem como boas ondas para quem gosta de surfar.

Além disso, o Mirante próximo à praia é ideal para apreciar o pôr do sol e com certeza fazer lindas fotos.

Na alta estação, a Praia das Toninhas é uma das mais badaladas de Ubatuba, já que oferece uma boa infraestrutura aos turistas.

Praia de Itamambuca

Estou aqui falando quais são as melhores praias de Ubatuba e não poderia deixar de citar a linda Itamambuca. Esse é o destino dos aventureiros que adoram pegar ondas. É muito comum chegar lá e avistar diversos surfistas no mar.

No inverno, Itamambuca recebe campeonatos de surf com ondas incríveis.

A região é uma das mais famosas de Ubatuba e ainda conta com uma característica singular. O rio Itamambuca se encontra com o mar, sendo uma experiência bem bacana para as crianças.

Seu filho tem interesse em aprender a pegar ondas? Lá existem vários instrutores e ele pode fazer uma aula rápida durante as férias. Aproveite!

Rio que encontra o mar e escola de surf na praia de Itamambuca

Praia do Estaleiro

Se você prefere uma viagem mais tranquila para curtir o som do mar sem muita badalação, certamente seu destino será Estaleiro. Essa praia fica bem distante do centro de Ubatuba e oferece pouca infraestrutura aos visitantes.

O local oferece um mar tranquilo com longa extensão de areia, ideal para quem adora fazer aquela caminhada ouvindo o som das ondas.

Se for visitar a Praia do Estaleiro, recomendo que leve bebidas e comida, mas não esqueça de recolher todo o lixo produzido quando for sair. A natureza agradece!

Praia Vermelha do centro

Quer curtir uma praia pertinho de tudo, mas sem muita agitação? Seu destino certamente passa pela Praia Vermelha do centro. Contudo, não é um local agradável para o banho de mar. Lá, as ondas são gigantes, representando perigo para crianças.

A Praia Vermelha do centro é um dos locais prediletos de quem adora pegar onda.

A areia é um pouco pesada para caminhada, contudo, vale a experiência.

Quem quer dar uma volta à noite, na região tem a feirinha Hippie, a Casa do Artesão, o Farol do Cruzeiro e a praça do Trópico de Capricórnio como opções para os turistas.

Praia da Lagoinha

O destino certo dos turistas que buscam por melhores praias de Ubatuba tranquilas para um bom banho de mar por exemplo. A Praia da Lagoinha oferece um grande piscinão, com uma grande extensão de areia e sombras naturais que atrai quem busca por sossego e descanso.

A praia fica em uma região residencial e tem poucas opções de comida, bem como uma infraestrutura bem precária, o que não impede que você leve alimentos e bebidas. Contudo, como já falei acima, não se esqueça jamais de recolher todo o lixo produzido para preservar esse paraíso.

Algumas pessoas aproveitam a região para fazer mergulho ou mesmo passeio de barco. É comum também encontrar por ali alguns turistas que alugam veleiro em Ubatuba porque permite desfrutar de um roteiro mais exclusivo e visitar praias mais distantes e isoladas.

Opção para alugar veleiros na Praia da Lagoinha

Praia da Santa Rita

Atualmente, uma das paisagens mais famosas da cidade é a escadaria que dá acesso a Praia da Santa Rita. É parada obrigatória dos turistas que visitam a região. Eu por exemplo consegui fazer fotos incríveis com o local totalmente vazio (raridade).

Santa Rita está localizada dentro de um condomínio fechado e tem entrada restrita e controlada. A praia costuma encher muito em dias de altas temperatura.

Além disso, é muito comum que a Cetesb classifique a região como imprópria para o banho, infelizmente. Aliás, se você estiver planejando ir ao local, recomendo que consulte a companhia para verificar as condições do mar.

Lá, além de uma paisagem linda e tranquila, ideal para crianças e para quem quer passar o dia no mar, não tem infraestrutura de vendedores ou quiosque, o que torna obrigatório levar sua comida e bebidas.

Quer conhecer essa que é uma das melhores praias de Ubatuba? Então chegue cedo e garanta estacionamento quase que na entrada da escadaria e aproveite bastante!

Praia da Almada

Por fim, encerramos a nossa lista sobre quais são as melhores praias de Ubatuba com a linda Almada. Se você é daqueles que gostam de passar o dia todo em um único local, com boa infraestrutura e mar tranquilo, este é o destino certo.

Alguns turistas aproveitam Almada para fazer mergulho, flutuação e SUP (Stand-Up Paddle), em suma por causa da tranquilidade das águas.

De lá, os mais aventureiros podem aproveitar para fazer um passeio de barco e conhecer as Ilha das Couves, de Prumirim e dos Porcos. Vale muito a pena!

Vista da Ilha de Prumirim

Aqui tentei te guiar por algumas das mais diferentes alternativas da região. É sempre difícil estabelecer quais são as melhores praias de Ubatuba porque há muita variedade. Estou falando de 102 opções, é muita coisa.

Na minha última visita, passei 4 dias e pude conhecer 20 praias, elas são muito próximas e de fato permite que você pare um pouquinho para ver aquelas que estão no caminho do seu destino final.

Se você já esteve no litoral norte, posso te pedir para me dizer quais são as melhores praias de Ubatuba na sua opinião? Comente no fim deste texto. Assim vou ampliando o conteúdo de acordo com a opinião de nossos leitores.

Quando descrevo aqui quais são as melhores praias de Ubatuba, a lista foi elaborada sob o meu ponto de vista, que pode ser diferente do seu de acordo com o seu momento de vida 🙂

Não existe certo ou errado, aliás, são tantas outras opções que nem conseguimos detalhar aqui nesse texto. Em contrapartida, você pode aproveitar para conhecer também:

  • Brava da Almada
  • Bonete
  • Cedrinho
  • Maranduba
  • Perequê Açu
  • Praia do Félix
  • Praia do Tenório
  • Praia do Camburi
  • Praia do Lázaro
  • Praia de Picinguaba
  • Praia da Fortaleza

Ufa! De fato as opções são muitas…

Então aproveite o próximo verão e vá até o litoral norte para conferir de perto as nossas indicações sobre quais são as melhores praias de Ubatuba e também para tirar suas próprias conclusões!

Até a próxima!

Post criado e cedido ao Hot Viagens por Mayk Souza.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *