São Paulo está entre as melhores cidades do mundo para o turismo gastronômico. Conforme uma publicação feita pelo portal IG de turismo em 2017, ficou em 2° lugar perdendo apenas para Hong Kong. Também não é para menos, a gastronomia em São Paulo é referência por sua variedade e influência de diversas regiões do Brasil e sobretudo pela herança trazida pelos imigrantes que aqui chegaram e se estabeleceram, vindos de vários países. Nesta série “Gastronomia em São Paulo: uma mistura de sabores”, é provável que você se surpreenda, pois vamos conhecer vários restaurantes, bares e outros estabelecimentos que recomendamos pela comida, ambiente e pelo atendimento. A seguir, confira nossas primeiras dicas e bom apetite!

Aska – Oriental

De fato é uma casa tradicional de lámen japonês localizada na Liberdade, bairro oriental muito popular por sua gastronomia em São Paulo. Para quem não conhece, lámen é um tipo de macarrão ensopado. Embora o popular “miojo” tem o nome de lámen também, é um macarrão instantâneo, criado de forma a proporcionar uma refeição rápida. Em contrapartida o lámen já é algo totalmente diferente. Os caldos mais comuns são à base de sal (shio), soja (missô) ou shoyu. Além da variedade de lámens, o cardápio conta com guioza, acelga apimentada e gohan, mas apenas como complementos.

O Aska ficou muito famoso por conseguir ter excelentes e saborosos lámens, com preços a partir de R$ 12,00 na cumbuca pequena, tornando-se o melhor custo-benefício neste tipo de culinária. Tão famosa que está sempre lotada, não há fachada na porta e só funciona no almoço, das 11h às 14h, e na janta, das 18h às 21h. Em dias frios, dependendo do horário, prepare-se para esperar bastante por uma mesa ou um lugar no balcão já que sempre fica lotado e não conta com muitas mesas. Certa vez chegamos às 19h e esperamos por uma hora e meia. O Aska só aceita dinheiro como forma de pagamento e não funciona às segundas-feiras. Seja como for, é uma das nossas casas de lámen preferidas.
Saiba mais: Aska restaurante.

Aska: missô lámen e shoyu lámen

Aska: missô lámen e shoyu lámen, sem dúvida nossos preferidos!

Casa Sagres – Português

A Casa Sagres é um lugar muito convidativo localizado no bairro da Moóca. É um restaurante típico português com bacalhau e outras carnes no cardápio. No entanto, um dos pratos servidos mais famosos é o macarrão feito em uma enorme peça de queijo parmesão, cozido previamente, mas finalizado na hora e na nossa mesa. Com certeza uma atração à parte! O molho da massa é misturado ao queijo derretido e complementado com mais queijo, amêndoas e bacon. Sem dúvida uma combinação incrível e deliciosa! Esta opção serve duas pessoas e acompanha uma garrafa de vinho. Para sobremesa, um pastelzinho de Belém com sorvete é uma boa pedida.
Saiba mais: Casa Sagres.

Casa Sagres: macarrão no queijo, vinho e pastelzinho de Belém com sorvete

Casa Sagres: macarrão no queijo, vinho e pastelzinho de Belém com sorvete

Thai Chef Experience – Tailandês

A Casa tailandesa é nova em São Paulo. Localizada no bairro da Liberdade, Thai Chef Experience possui um ambiente aconchegante bem como uma decoração temática da Tailândia. O cardápio é variado, incluindo o Pad Thai, macarrão de arroz com especiarias, arroz frito e curries, para os que gostam de pratos mais apimentados. Diante de tantas opções, escolhemos o Suki Talay noodles (macarrão à base de caldo tailandês apimentado, especiarias, camarão e lula) e o Khao Pad Sapparod (arroz frito à base de curry, especiarias, acompanhado com camarão e frango). Para refrescar, um chá tailandês geladinho. O Thai Chef Experience é uma excelente oportunidade para experimentar a tradicional e deliciosa comida tailandesa!
Saiba mais: Thai Chef Experience.

Thai Chef Experience: noodles apimentado, chá gelado e arroz frito

Thai Chef Experience: noodles apimentado, chá gelado e arroz frito

Gostou das dicas? Então continue acompanhando a série “Gastronomia em São Paulo: uma mistura de sabores”. Publicaremos a 2ª parte em breve! Até lá!

Leia mais no Hot Viagens:
Aventura em Socorro: diversão acessível para todos pertinho de São Paulo
Templo Zu Lai em Cotia SP
Laje de Santos, de fato um dos melhores pontos de mergulho em São Paulo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *